domingo, 25 de janeiro de 2015

Filme da semana: 10 Coisas que Eu Odeio em Você



Oi, como vai?
Hoje, neste segundo domingo da minha nova coluna dominical cinematográfica, estou aqui para falar sobre um dos filmes que mais me deixam "como pude não ver antes?", "10 coisas que eu odeio em você"!
O longa, de 1999, é uma adaptação moderna e "teen" da obra A Megera Domada, de William Shakespeare, nos contando a história de uma garota doce que só poderá namorar quando a rebelde irmã mais velha também o fizer. Tanto no filme quanto na peça, o rapaz que está 
apaixonado pela irmã mais nova passa a buscar alguém que conquiste o coração da irmã mais velha, para que possam ficar juntos com a permissão do pai. 
Joseph Gordon-Levitt é o jovem Cameron, novo no colégio e que se apaixona pela doce (porém um tanto banal) Bianca. A garota, por sua vez, gosta de Joey, um fútil e arrogante modelo que quer apenas ir para cama com ela. Mas nenhum dos dois conseguirá nada, a não ser que a irmã mais velha, Kat, também arrume um companheiro, o que parece impossível.
Acontece que a garota é antissocial e se dedica a não se comportar da maneira que esperam que se comporte. E é aí que entra Patrick, interpretado por Heath Ledger.
Ele é pago por Joey (que o procurou a pedido do único amigo de Cameron na escola) para sair com Kat, e tudo isso era só um jogo, até que, como naquela velha história, Patrick realmente se apaixona por ela. Porém, quando toda essa verdade vier à tona, trará consigo grandes conflitos.


Estou tomando gosto por filmes mais antigos, que eu sempre pensava em ver mas simplesmente não tinha paciência, e este foi mais um da lista, embora não seja tão antigo assim. E, se tenho uma coisa a dizer sobre filmes antigos, é que até os clichês são perdoados.
10 Coisas que Odeio Em Você é um filme um tanto previsível, e não escapa dos clichês, mas isso não o torna nem um pouco menos recomendado! Com um bom roteiro e boas atuações, se diferencia de outros filmes de romances adolescentes, dos quais o mundo está cheio, e se torna um filme muito agradável e nem um pouco desperdício de tempo, como muitos.
Eu me sentia o único no mundo que ainda não tinha visto mas, se você também ainda não assistiu, corra agora mesmo! Recomendo!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

5 comentários:

  1. Eu não sei o que filmes antigos tem que me prendem tanto, por exemplo, esse um como muitos que temos hoje, mas ainda assim, se difere em alguma forma, porque eu adoro, sendo que eu não gosto dos filmes de romance teen atuais. Vai entender né, haha. Acredita que eu não sabia que era baseado numa obra de Shakespeare?Adorei saber.
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como se os filmes antigos fossem mais especiais, e os de hoje se inspirassem neles de alguma forma. Se The Breakfast Club e este fossem filmes recentes, por exemplo, não sei se teriam a mesma emoção e originalidade que tiveram, lançando tendências no cinema em sua época. Hoje poderiam ser tratados como filmes banais.
      É estranho pensar assim, mas, neste caso, a idade da obra conta bastante hahah

      Excluir
  2. Oi Adan :)
    Faz muitoooo tempo que eu quero ver esse filme e que ele está na minha lista no wareztuga para "assistir depois".
    Vejo quotes lindas no tumblr e dá vontade de ver, mas depois dá preguiça...
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso, eu tinha preguiça de assisti-lo justamente por ser mais antigo, mas, depois que assisti à The Breakfast Club, fiz o oposto: deixei de lado os recentes para ver esses mais antigos, e foi uma boa decisão ;))

      Excluir
  3. Oi Adan!
    Esse filme é liiiindo demais! Eu amo muito!
    Dica: Assista a serie também. É bem curtinha, tem outros atores, mas eu gosto um tantinho a mais. hehe

    Abraços!

    ResponderExcluir