quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Músicas perfeitas que descobri em trilhas sonoras: parte 2

Oi, como vai?
Hoje estou aqui para fazer uma "continuação" a um post que fiz há exatamente um ano, "Músicas perfeitas que descobri em trilhas sonoras". É um dos posts mais vistos de todos os tempos do blog e resolvi fazer uma parte 2 porque muitos filmes e séries foram lançados neste ano e, com eles, muitas músicas incríveis nas trilhas sonoras. Assim como esclareci no início do primeiro, não é um ranking ou qualquer coisa do tipo, apenas listarei as músicas por não me decidir sobre qual é a melhor.
Sem mais delongas, vamos lá?

Yellow Flicker Beat - Lorde



Não posso deixar de começar esta lista com Yellow Flicker Beat, da trilha sonora de "A Esperança: parte 1", que adoro. Lorde é incrível, e com essa música não poderia ser diferente.

All of the Stars - Ed Sheeran



Embora não consiga passar muito tempo ouvindo músicas de Ed Sheeran (com o passar do tempo acabo enjoando, não sei o porquê), esta música é a melhor que já ouvi dele e a única da qual não enjoo nunca. Ela está na trilha sonora de A Culpa é das Estrelas (que aparecerá várias vezes nesta lista, sua trilha sonora é ótima!).

Back to You - Twin Forks



Esta música encontrei na trilha sonora de Reign (série que abandonei por ver muitas outras séries, mas que ainda pretendo terminar futuramente), e é bem animada e gostosa de se ouvir (e que reflete muito bem o clima das festas da época retratada na série).

Everything is New - Slow Club



Nunca me interessei muito pelas músicas da trilha sonora de Faking It, mas esta, em especial, me chamou atenção ao tocar em um dos episódios, e gosto bastante. 

Let Me In - Grouplove



Esta banda tem músicas muito gostosas, e Let Me In, também da trilha sonora de A Culpa é das Estrelas, é minha favorita. Uma daquelas músicas que, quando começam a tocar no aleatório, nunca pulo.

Made of Stone - Matt Corby



Como qualquer um que assiste à série The Blacklist pode perceber, a trilha sonora é maravilhosa. Todos os episódios "terminam" com alguma música (adoro quando isso acontece em séries, a música tocando enquanto vão sendo mostradas consequências dos acontecimentos do episódio e tudo o mais), e todas essas músicas são realmente muito boas e muito bem encaixadas na série. Made of Stone toca em um episódio da primeira temporada.

Oblivion - M83



Embora nunca tenha assistido ao filme Oblivion, aquele com o Tom Cruise (não é muito específico, mas é o que sei sobre ele), essa música me foi indicada há muito tempo e desde então passei a gostar bastante. M83 (que já apareceu no primeiro post e voltará a aparecer neste) tem músicas incríveis em trilhas sonoras.

Oceans - Coasts



Esta música encontrei na (cancelada, infelizmente, porém muito legal) série Red Band Society (mais uma com episódios terminados em música que gosto bastante) e é muito boa, não há como parar de ouvir. Infelizmente, não encontrei mais nenhuma música da banda que goste, mas ao menos esta é maravilhosa.

Run Boy Run - Woodkid



Na trilha sonora de Divergente, Run Boy Run é uma música que não me atraiu muito quando foi divulgada e ouvi pela primeira vez, mas que, pela maneira como foi colocada no filme, não pude fazer outra coisa a não ser chegar em casa após a sessão e correr baixa-la. Hoje, gosto bastante. 

Silhouettes - Of Monsters and Men



Esta música está presente na trilha sonora de Em Chamas, e sinceramente não sei porque não a coloquei no primeiro post, no qual já coloquei algumas músicas desta trilha (que nem ouço mais, mas que são muito boas mesmo assim). De qualquer maneira, aqui está, uma das minhas músicas favoritas da trilha do segundo filme da série Jogos Vorazes.

Wait - M83



Viu, não falei? Aqui está mais uma de M83, que também está presente na trilha sonora de A Culpa é das Estrelas. É uma música triste, um tanto lenta, mas é espetacular, e sempre que toca (a não ser que esteja em um momento muito feliz do seu dia em que você precise de músicas alegres) não há como pula-la.

Warriors - Imagine Dragons



Não sei direito se posso encaixa-la aqui, afinal não faz parte da trilha sonora de filme ou série nenhuma, mas sim de um jogo. Esta música foi lançada por Imagine Dragons para algo relacionado ao jogo League of Legends (que também nunca joguei), mas que, de certa forma, faz parte de uma soundtrack, e é boa demais para deixar de fora. 

Who are You, Really? - Mikky Ekko



Também presente na trilha sonora de The Blacklist, essa música é incrível e uma daquelas "impuláveis". Mas, cuidado se você for ouvir sem os fones de ouvido e com a família em casa, porque, por algum motivo obscuro, uns gemidos aparecem no meio da música. Mas e daí? É incrível, vale o risco.

Bom, essas foram as músicas perfeitas que encontrei em trilhas sonoras no decorrer do ano desde aquele último post. Já foi uma enorme coincidência descobrir que poderia postar no mesmo dia que da última vez, e inconscientemente foram citados o mesmo número de músicas. Quem sabe isso não vire uma "tradição" e no dia 17 de dezembro do ano que vem aqui esteja eu, falando sobre mais músicas hahah

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

3 comentários:

  1. ADOREI A LISTA! Você tem um ótimo gosto musical, parecido com o meu (wow).
    Concordo com o que disse sobre o Ed, apesar das músicas lindas, também enjoo logo, vai entender. As músicas do Imagine Dragons tem um quê de inspiração que eu não sei explicar, e essa que você colocou, ainda mais. Espero que você faça uma nova, dia 17 do ano que vem, haha.
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro trilhas sonoras *-*
    Eu já era fã da Lorde e de Jogos Vorazes antes de ambos serem associados. Adoro essa canção! Fiquei até o final do filme só pra cantar junto haha
    Ed <3 Também já era fã do Ed e já tinha lido o livro antes dele lançar essa canção, que é muito linda por sinal.
    Reign nunca decepciona na trilha sonora <3 Ainda não tinha ouvido essa música completa. Já fiz o download.
    Também assisto Faking It, mas nunca prestei muita atenção na trilha sonora. E gostei bastante dessa música.
    MUITO OBRIGADA PELA OUTRA MÚSICA DE ACEDE. Eu adorei quando ouvi, mas sempre esqueço de baixar haha Muito linda <3 Já vou pra rádio da banda.
    Enfim, meu comentário ficará enorme se eu falar de todas. Mas eu tô ouvindo tuuuudo *-*
    Adorei o post.
    Eu gosto muito da trilha sonora de Se Eu Ficar. Acredito que irá gostar também.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Vamos combinar: a trilha sonora de A Culpa é das Estrelas é maravilhooooooosa, como não amar? (Nesse momento estou até ouvindo Long Way Down, que também faz parte da trilha do filme! *-*)
    E Silhouettes... Como não adorar essa música maraaaavilhosa? Eu amo, e é daquelas que eu não pulo no modo aleatório de jeito nenhum.
    Adorei sua seleção, e seu blog também!

    Beijos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir