quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vamos falar sobre: Sweet Tooth e meu ingresso no mundo dos quadrinhos


Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre algo que nunca falei antes: quadrinhos! Sim, amigos, ingressei no mundo dos quadrinhos, e já estou amando.
Não sei se o mais correto é dizer "ingressei", afinal de contas quando era criança li muitos gibis da Turma da Mônica (e a série Jovem). Mas foi certamente meu ingresso no mundo dos quadrinhos adultos. Também não estou falando que comecei a ler hentais (não explicarei, mas sinta-se livre para procurar no google caso esteja curioso hahah), mas sim HQs com historias mais maduras.
Não sei se o que estou fazendo é o mais correto (por questões de pirataria e tudo o mais), mas farei mesmo assim (break out from society). Eu decidi adentrar o universo de HQs depois de descobrir o site HQ Online. O site é ótimo! Lá você pode encontrar todas as séries de quadrinhos que imaginar para baixar ou ler online, e tudo em uma qualidade incrível e sem dificuldade alguma. Além da que já devorei, espero ler logo as HQs de Guardiões da Galáxia (talvez para me preparar para o filme), Fábulas e várias outras.
O que mais gostei em HQs, ao menos na que li, foi que a construção me lembra a de uma série de TV, e a história me fisgou de tal maneira que li todos os volumes (40 volumes, para ser mais exato) em um final de semana. A série de que tanto estou falando é a incrível Sweet Tooth, que conseguiu me fazer me esquecer dos livros por um tempo e ler 800 paginas em dois dias.
Sweet Tooth conta a historia de um garoto, Gus (apelidado de Sweet Tooth) que é híbrido (uma mistura) de menino e cervo. Há dez anos o mundo foi assolado por uma doença terrível, que levou a maior parte da população mundial. Desde então, todas as mulheres que engravidavam tinham seus filhos híbridos, e apenas eles eram imunes. Logo chegou-se à conclusão de que essa nova geração teria a cura para o mal que acabara com o planeta, o que coloca essas crianças como alvos de caçadores e experiências impiedosas. Gus vivia com o pai em uma região isolada, no meio da mata, e não podia sequer sair de casa. Até que a doença levou também seu pai, e o garoto se viu sozinho no mundo. 
Não tardou para caçadores aparecerem, e ele teria sido pego se não fosse pelo Sr. Jepperd, um homem durão e muito misterioso que prometeu levar Gus para a Reserva, um lugar onde ele estaria seguro e viveria com outros de sua espécie. A questão é: as intenções do sr. Jepperd são realmente boas? Existe mesmo essa utópica Reserva? O que acontecerá com o garoto daqui para frente?
Daqui em diante, não contarei mais nada para não estragar sua leitura, que recomendo muito. A história me prendeu de maneira incrível, e apresenta uma reviravolta atrás da outra. É realmente de tirar o fôlego, e não há como não simpatizar pelas desventuras do pobre garoto e do grupo de sobreviventes. É uma história muito triste, porém muito bonita, e o desfecho, quarenta volumes depois, é lindo, e quase me arrancou lágrimas (disse quase... quase...). 


No site podem ser encontrados os 40 volumes como foram publicados originalmente. Aqui as histórias são divididas em 6 livros. 
Não sinto com HQs o mesmo que sinto com livros, esse impulso de querer sentir o peso, o cheiro e tudo o mais, então lerei online sem problemas. Esse site é o paraíso!
Não bastava eu ser um aficionado por livros, cinema e séries de TV, agora também tive uma prévia do mundo dos quadrinhos, e sempre que tiver tempo quero ler mais e mais. É uma experiência diferenciada, e muito divertida. A escrita de quadrinhos em si me incomoda um pouco: como nos balõezinhos as falas são retratadas do modo que são ditas, encontrei muitos "ajudar eles" ao invés de "ajuda-los", por exemplo, o que é muito estranho. Mesmo assim, vale muito a pena, e é interessante observar os desenhos, o traço do criador e o modo como compôs os quadros. 
Se você nunca leu quadrinhos... não sabe o que está perdendo! Dê uma chance, você certamente achará histórias que te agradarão e te apresentarão novas possibilidades. 
Como estou entrando neste mundo agora, gostaria de conhecer mais histórias, não apenas de super heróis e coisas do tipo, então se você conhecer mais quadrinhos legais (e até mesmo alguns mangás, quem sabe) e quiser me indicar pode colocar nos comentários, ficarei muito grato hahah

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Um comentário:

  1. Nossa, também iniciei o mundo dos HQs por Sweet Tooth. Muito cativante!

    ResponderExcluir