terça-feira, 5 de agosto de 2014

JK Rowling escreve carta como Dumbledore para garota que perdeu a família



Oi, como vai?
A incrível e magnânima deusa das galáxias JK Rowling acaba de nos surpreender novamente, e desta vez não se trata de novos projetos. 
Cassidy Stay, uma garota de quinze anos, perdeu a família toda quando seu tio invadiu sua casa procurando por sua ex-mulher e atirou em seu pai, sua mãe e seus quatro irmãos mais novos. O que aconteceu com o casal não se sabe, mas sabemos que Cassidy foi a única a escapar depois de tomar um tiro e se fingir de morta. 
Alguns dias depois, no memorial do incidente, a garota fez um discurso, no qual citou uma das brilhantes frases de Dumbledore. "Happiness can be found even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light. I know that my mom, dad, Bryan, Emily, Becca and Zach are in a much better place and that I'll be able to see them again one day." disse em seu discurso, que pode ser visto neste vídeo:



Suas palavras rodaram o mundo, e chegaram até JK Rowling. Há uma página no Facebook criada para promover um encontro entre a garota e a autora, e o criador da página escreveu que falou com uma amiga de Cassidy, e que esta confirmou que JK enviou uma carta personalizada para Stay, como se fosse Dumbledore, escrita à mão e em tinta roxa. Além disso, ela enviou à garota uma varinha, a tão-desejada-pelo-fandom carta de Hogwarts e a lista com os materiais necessários para ingressar em um ano na escola, tudo isso com um exemplar autografado do terceiro livro, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. 
Todos sabemos que JK é uma autora extremamente ocupada, e é incrível e até mesmo emocionante ver que se sensibilizou com a história da garota e dedicou seu tempo a deixa-la mais feliz neste momento terrível que está passando. E ainda mais incrível é o modo como fez isso com toda a discrição. Ela poderia ter espalhado na mídia mundial que estava fazendo isso para a garota, recebido muitos elogios e ter ido parar em muitas manchetes, o que soaria como um golpe de marketing. Mas não, Rowling fez algo somente para Cassidy, e se não fosse a amiga e o dono da página do Facebook certamente nem saberíamos do feito. Isso nos leva ainda a pensar sobre o quanto JK já deve ter feito para os fãs, mas ninguém nunca soube. 
Quando disse que Rowling era a incrível e magnânima deusa das galáxias não estava exagerando, e também não é exagero dizer que é um dos maiores exemplos a serem seguidos e uma das maiores inspirações, não somente para quem quer ser um bom escritor, mas para quem simplesmente quer ser uma boa pessoa. 
É um orgulho tê-la como escritora favorita, e não somente por seus livros! 

3 comentários:

  1. Ai, meu coração! Chorei aqui! Que coisa mais linda! Muito obrigada por compartilhar essa notícia com a gente, eu nem estava sabendo de nada! J. K arrasa! <3 xx

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo lindo a atitude da Jo!!!!!
    Muito triste a história dessa menina. Mas acredito, que ainda mais agora com essa carta, ela encontrará forças suficientes para continuar a viver....
    Que Deus a abençoe e a Jo também, que se dispôs a um gesto tão nobre, que poucos em seu lugar fariam.

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Cara, que atitude linda!
    J. K. sempre nos surpreende, seja com seus livros ou com seu caráter.
    Leio e releio Harry Potter e sempre penso "Pra escrever isso tem que ter uma mente brilhante!". Como você disse, ela é incrível e magnânima deusa das galáxias!

    Abraço
    literamusicas.blogspot.com.br
    facebook.com/literamusicas

    ResponderExcluir