segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vamos falar sobre: Supernatural, season 1



Oi, como vai?
Ontem eu terminei a primeira temporada da (sensacional!) série Supernatural, e hoje vim comentar sobre ela, dizendo o que eu gostei (tudo) e não gostei (apenas um episódio).
De 22 episódios, o que eu menos gostei foi sem dúvida o 08, Insetos. Eu achei um episódio completamente dispensável... não acrescentou nada de novo na história (tanto que as cenas dele nem apareciam no "Previously on Supernatural", que faz como um resumão de tudo o que aconteceu até então) e ainda teve algumas falhas. O episódio conta a história de uma família que construiu um condomínio num local onde, há muitos anos, foi massacrada uma tribo indígena. Antes de morrer, o chefe da tribo lançou uma maldição, dizendo que qualquer morador que habitasse aquele lugar iria sofrer assim como sua tribo sofreu. O condomínio não estava pronto, e a única família que morava lá era a do dono do empreendimento, com sua mulher e seu filho "esquisito". O início dele foi legal, e o padrão de qualidade da série foi seguido e os efeitos são muito bons. Mas o finalzinho, o desfecho do episódio, deixou a desejar. Isso porque o problema não foi solucionado, digamos. Ok, os insetos que atacavam a casa por causa da maldição não voltariam mais, e a família se mudou do local, então não seriam mais atingidos. Mas eu senti falta do problema resolvido mesmo, por Sam e por Dean, matando o que faz mal. Eles apenas se esconderam no meio dos insetos, se protegeram e esperaram que o dia amanhecesse. E ainda amanheceu rápido demais... enfim, desse episódio em especial eu não gostei. Mas dos outros... dos outros... cada episódio é melhor que o anterior!
O episódio piloto conta o início da história da família Winchester: a mãe morreu quando Dean e Sam eram muito novos (Sam estava fazendo seis meses de vida) por um demônio, que o pai, John, sai para caçar. Depois de um bom tempo, os irmãos já crescidos, Sam vai para a universidade. É lá que seu irmão o busca, contando que o pai saiu em uma caçada, não dava notícias há um bom tempo e que talvez precisasse de ajuda. Daí em diante os dois, que foram treinados durante a infância e adolescência para a caça de seres sobrenaturais, saem caçando pelos Estados Unidos. Os episódios realmente assustam. Não dão medo em si, mas assustam, eles conseguem te deixar apreensivo até o fim dos quarenta e poucos minutos. Pra mim o melhor deles foi Family Bender, o episódio 15, no qual uma família de caipiras (posso dizer assim mesmo?) sequestra pessoas. Mas eles não pedem resgate para as famílias nem nada. Soltam as pessoas na floresta e as caçam pelo simples prazer de caçar humanos (segundo eles, é muito melhor do que caçar animais). Eu sempre preferi um terror usando pessoas. Não que os episódios com demônios e outros seres não sejam assustadores. Mas quando mostram pessoas mesmo fazendo maldades eu fico mais impressionado, já que isso poderia muito bem acontecer. Fantasmas não existem (acho), mas que pessoas más, com sangue frio, sem escrúpulos existem, disso nós sabemos. Então fica tudo mais possível de acontecer, digamos. É muito mais assustador. 
Eu quase não tive spoilers sobre essa temporada (se ouvi algum não foi nada tão sério), então eu me surpreendia em todas as horas que era pra ficar surpreso. O final da temporada... aquele final de temporada foi muito bom! Eu poderia esperar qualquer coisa, menos o que aconteceu de verdade, algo que deixa um gancho enorme para a segunda temporada que vou começar hoje mesmo. O bom de ver séries mais antigas é que não temos tanta espera, não precisamos depender dos horários das emissoras. Once Upon a Time, por exemplo. A primeira temporada eu cheguei a ver vários episódios em um só dia. Quando eu finalmente cheguei na segunda, não existiam mais episódios novos e eu tinha que esperar a emissora americana exibir, todo domingo, para eu segunda ir assistir na internet (os sites não demoram muito para legendar os episódios, então no dia seguinte ao exibido nos EUA já podemos encontrar na internet). Agora que a temporada acabou, eu preciso ficar esperando pela terceira que só começará em setembro. Com Sherlock foi mais ou menos a mesma coisa, agora tenho que esperar até o ano que vem pela terceira temporada. Como Supernatural já tem oito temporadas exibidas, eu posso ficar por muito tempo vendo que não irá acabar. Quando eu chegar no final da oitava, provavelmente já terão sido lançados alguns episódios da nona. E assim vai, até eu chegar no final mesmo e ter que assistir uma vez por semana (tristeza).
Pra resumir: Supernatural é uma série sensacional, que consegue te fazer rir (adoro o senso de humor de Dean, que consegue fazer piadas e tirar o melhor da situação mesmo quando ela é tensa), te fazer pular da cadeira (eu quase caí com os sustos que levei no último episódio, não estou exagerando), e ainda apresenta uma história muito boa que você fica remoendo e remoendo mesmo depois que o episódio acaba. Não é de muitos segredos, daqueles que você fica tentando desvendar enquanto não vê o episódio em que se desvenda tudo, porque as explicações vêm rápido, logo depois que algo acontece.
É perceptível a evolução dos dois atores principais, Jared Padalecki e Jensen Ackles, que têm uma química do início ao fim. Não química como as dos casais da novela, como irmãos mesmo. Parece que eles vivem juntos há anos. E John, o pai... não consigo gostar muito de John. Isso porque em todas as aparições eu penso que ele é alguém disfarçado para atacar Sam e Dean, ou ele mesmo, mas possuído, e que vai atacar os filhos a qualquer momento.
Mal posso esperar pela segunda temporada (como eu disse agora há pouco, pretendo começar hoje mesmo)! Recomendo, sem dúvida, é uma série que todo mundo deveria assistir.
Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

3 comentários:

  1. Eu decididamente não posso ver essa série porque ... sou uma medricas :p
    Para teres noção eu estou a ver The Vmapire Diaries que é mais romance do que outra coisa e mesmo assim eu me assusto kkkkk
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk é, pra quem tem medo não recomendo muito não... eu também não sou dos mais corajosos e tal, mas vale a pena assistir ;))

      Excluir
    2. kkkkkkk é, pra quem tem medo não recomendo muito não... eu também não sou dos mais corajosos e tal, mas vale a pena assistir ;))

      Excluir