segunda-feira, 1 de julho de 2013

[Atualizado] Novas edições de Harry Potter

Oi, como vai?
Vocês conhecem a Scholastic? Ela é a editora responsável pelos livros de Harry Potter nos Estados Unidos (e ao contrário da Rocco faz as edições mais caprichadas do mundo). 
Rocco, desculpe, eu até gosto de você, mas é o cúmulo pagar mais de 40 reais por uma edição de Harry Potter com folhas brancas. Nada contra livros com folha branca, mas não são nem de perto tão bonitos e cheirosos quanto os de páginas amareladas (de papel pólen). As edições estrangeiras são muito caprichosas! Tem desenhos em todas as páginas e no início dos capítulos, o papel é rico e na maioria das vezes são hardcover, ou seja, em capa dura. Se alguém no mundo ainda pensa que inglês não é uma matéria necessária, repense: sabendo inglês você pode ler essas edições magníficas e deixar de depender das editoras brasileiras! 
Vamos fazer uma básica comparação de preços:




Aqui temos os preços da edição em inglês (hardcover) de Harry Potter and the Deathly Hallows e a edição brasileira (normal, com as folhas brancas) no site da Livraria Saraiva. O certo seria a edição melhor ser mais cara, mas não é isso o que acontece. A edição em português é quase R$ 20,00 mais cara! 
Se você se interessou por ler Harry Potter em inglês agora não leia! Quero dizer, leia, mas não agora. Isso porque esse ano é o aniversário de 15 anos do lançamento de Harry Potter and the Sorcerer's Stone nos EUA e por isso a Scholastic está lançando edições especiais, com capas diferentes e ainda mais bonitas que as outras edições! Vale a pena esperar, sem dúvida.
A editora está divulgando as novas capas aos pouquinhos, desde fevereiro, quando divulgou a do primeiro livro. Neste mês foi divulgada a capa de Harry Potter and the Goblet of Fire, e logo serão divulgadas as dos próximos: Order of the Phoenix, Half-Blood Prince e Deathly Hallows!
Dê uma olhada nas novas capas divulgadas até agora:






Viu só? E aí, o que achou?
Pra mim a mais linda de todas é a do terceiro livro, Harry Potter and the Prisoner of Azkaban! É realmente um presente para os fãs que, pelo menos como eu, querem mais de uma edição de cada livro da saga na estante. Afinal, Harry Potter não é qualquer livro que é lido uma vez e depois abandonado num canto obscuro da estante... é algo que eu com certeza vou ler para os meus filhos, que terão que ler para meus netos ou vai ter muita briga em casa.
Conforme as últimas capas forem sendo divulgadas, eu vou postando e comentando com vocês aqui!
Espero que tenham gostado, até a próxima ;D


Oi, voltei!
Hoje mesmo a Scholastic divulgou a capa de Harry Potter and the Order of the Phoenix, olha que coisa linda:


E aí, o que acharam?
Pra mim, a de Prisoner of Azkaban continua sendo a mais bonita, mas essa também é muito linda! Agora só faltam duas capas para serem reveladas, mal posso esperar pra ver!
Agora sim, até a próxima ;D

Um comentário:

  1. Apesar de os livros nas versão portuguesa (Brasil) serem caros, pelo menos vocês têem. Já nós fãs portugueses (Portugal) não temos nada disso. Eu percebo um pouquinho de inglês, então em principio vou comprar a box em hardcover.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir