segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dois anos sem Harry Potter


É, já passou tudo isso. Parece que foi ontem que enfrentei uma fila gigantesca para poder ver o final épico da saga. Parece que foi ontem que os créditos finais começaram a subir pela telona e eu fiquei me perguntando: "e agora?". O tempo passou rápido demais (aliás, está passando). Tem vezes que eu me recuso a acreditar que realmente acabou. Por que não ter mais um filme no final do ano? Isso é um ato de crueldade, deveria ser proibido! Pelo que vou ansiar agora? Que estreia vou aguardar? 10 anos e ainda fica a sensação de que tudo o que é bom dura pouco. Mas ei, espere, ainda temos os livros na estante, ainda temos os filmes na estante, ainda podemos viver tudo isso mais uma vez, e outra, e outra! Hogwarts sempre estará lá para nos receber. E sabe aquele ditado que citei agora há pouco que diz que tudo que é bom dura pouco? É mentira. Tudo que é bom é eterno. 
2 anos sem Harry Potter? Acho que o título mais correto é "2 anos sem novos filmes de Harry Potter", afinal não ficamos sem a saga por um dia sequer. Ela sempre estará lá pra nos receber de volta. Snape sempre estará lá pra tirar pontos da Grifinória. 
Nada será como antes, mas isso de certo modo é bom. Agora vemos quem realmente são os fãs de verdade e quem apenas acompanhava a moda. Agora sim conseguimos diferenciar os Potterheads dos simples fãs de Harry Potter. E o que mais me alegra é ver que os Potterheads existem em grande número (esperar ansiosamente a meia noite só pra tweetar Always não é pra qualquer um). Não importa quantas sagas eu leia, de quantas eu goste, Harry Potter ocupou um lugar no meu coração que não pode ser tomado de jeito nenhum. Se você nunca leu a saga deve estar me achando um louco por dizer isso tudo, mas saiba que na verdade eu te acho um louco por nunca ter lido. É como um vírus, um vírus pelo qual eu adorei ser infectado. Desde criança eu acompanho a saga, os primeiros livros maiores que eu li foram os da saga. Ela me acompanhou, cresceu comigo. Desde um Harry inocente até um Harry herói foi uma longa tragetória e tenho orgulho de dizer que acompanhei tudo, tudinho! Do olá ao adeus. Harry Potter acabou por não ter mais livros ou filmes, mas para aqueles que realmente amam a saga será eterna. Será algo passado de pai pra filho (espero ler A Pedra Filosofal para meus filhos à beira da cama, na hora de dormir, para que tomem gosto pela leitura e leiam por conta própria seus As Relíquias da Morte). 
No fim das contas sempre teremos com o que nos contentar: os atores vão sempre fazer novos filmes, JK vai sempre escrever novos livros. 
Prometemos ficar com Harry até o fim. Até depois do fim! Não importa quantos anos eu tenha, sempre que me perguntarem "nossa, mas depois de todo esse tempo?" eu vou responder cheio de orgulho: "Always". 
E como se não bastasse o mundo que me apresentou, graças ao Harry vi amigos e amigas em pessoas que eu nem conheceria se fosse de outra forma, pessoas que eu quero comigo hoje em dia. Todos os valores que nos apresentou, tudo em que nos fez pensar, isso não tem preço.
JK Rowling, obrigado por ter feito parte da minha vida tão mágica, por ser essa escritora brilhante que você é e nunca deixará de ser. Obrigado a todos os atores do elenco e a cada membro da produção, graças a vocês a magia criada por JK não ficou apenas na nossa imaginação, foi tornada realidade! 
Obrigado por nos tirarem do mundo dos trouxas quando abrimos um dos livros ou assistimos a um dos filmes. 
Não importa quantos anos se passem: 3, 4, 10, o dia 15 de julho sempre será especial. O fim de uma saga, início de uma lenda. 
Lumos nunca se tornará Nox, não para nós.

3 comentários:

  1. Concordo com vc, tudo o que é bom é eterno! :)
    Harry *----*

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Estou até tremendo com a emoção que isso me trouxe e concordo com tudo. Harry Potter nunca acabará, não enquanto houver Potterheads :)
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Fico tão feliz em encontrar um texto como esse e ver que você também é um potterhead.
    Me lembro de quando fui ver o último filme, acho que a última cena foi pra quebrar, estilhaçar, machucar e deixar em pedacinhos qualquer fã da saga, que acompanhou desde o principio.
    Sai do cinema chorando feito uma criancinha, todos olhavam para mim, segundo meus amigos que me acompanharam nesse dia. Após o "fim", fiquei um pouco depressiva (não é pra mesmo), pensando naquele final e em saber que tudo tinha chegado ao fim. Que o meu trio estava se despedindo dos cinemas. Até de lembrar isso e relatar nesse comentário, já sinto triste e SEMPRE com saudades. </3

    Att,
    Uma Jovem Leitora - http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir