quarta-feira, 3 de julho de 2013

7 personagens fictícios que eu adoraria conhecer pessoalmente

Oi, como vai?
Todos nós temos aqueles personagens com quem nos identificamos, aqueles que odiamos e queremos matar de uma maneira bem dolorosa e aqueles que gostamos tanto que desejamos que eles existissem de verdade, em carne e osso, e que fossem bem próximos de nós. Pensando nisso, eu fiz um top 7 com os personagens que eu adoraria que existissem de verdade, que eu pudesse conhecer, conversar, de quem eu gostaria de tomar conselhos, etc.
Bom, vamos lá:

1. Tyrion Lannister

Eu simplesmente adoro o Tyrion. Eu ainda não vi a série (estou esperando pelo menos terminar o segundo livro da série, Fúria dos Reis, pra começar a ver Game of Thrones... aliás, estou quase acabando), mas no livro... no livro... Tyrion é um dos meus personagens favoritos não apenas de As Crônicas de Gelo e Fogo mas de todos os livros que eu já li até hoje. O humor mais negro que as vestes dos guardas da Patrulha da Noite, as estratégias que ele usa, como a que usou para descobrir o informante da rainha Cersei, em todos os quesitos ele é um personagem muito (desculpe o palavreado) foda! Não sei dizer com certeza se ele é o personagem POV (Point of View character) com mais capítulos no livro, mas que ele é o que mais chama a atenção, isso é! 


2. Alvo Dumbledore

Alvo Dumbledore é um personagem calmo, sereno, que sempre tem bons conselhos pra dar. E além disso é um velhinho bem simpático. Eu adoraria me sentar para tomar chá com ele, ou café, ou o que quer que seja, e ouvir atentamente a tudo o que ele disser! Ou mesmo como Harry faz, ainda mais no sexto livro, quando vai até a sala de Dumbledore, onde tem longas reuniões. Eu não me incomodaria de passar horas e horas com ele...


3. Hermione Granger

De todos os personagens da saga Harry Potter, Hermione é com quem eu mais me identifico. Seria legal sentar na biblioteca e estudar com ela. E não só para os estudos... Hermione é aquele tipo de amiga para todas as horas. Precisa de ajuda nos estudos? Fale com ela. Quer desabafar? Fale com ela. Precisa lutar contra o mal? Fale com ela! 


4. Augustus Waters

Augustus Waters é aquele cara descolado, quee se não tivesse todos os problemas que tem em a Culpa é das Estrelas se encaixaria bem em um daqueles filmes de colegial americano que mostram um garoto muito popular andando com mil garotas e garotos em volta pelos corredores. A diferença é que ele não é arrogante como esses personagens populares, que geralmente são os vilõezões da história. Ele tem uns pensamentos muito legais e filosóficos e todas as suas falas em A Culpa é das Estrelas não são simplesmente... falas. Não sei, mas elas te pegam de algum jeito, e te fazem pensar. Seria legal ter umas discussões sobre qualquer coisa com ele (discussões, não brigas, até porque se fosse assim ele sempre sairia na razão). 


5, 6 e 7. Charlie, Sam e Patrick

Não teria como colocá-los separados. Eles são um dos grupos de amigos da ficção mais legais que eu conheço! Ao mesmo tempo que os meio-irmãos Sam e Patrick são os "amigos retardados" que levam Charlie para as festas, eles são como pais dele em alguns momentos. Bons amigos são assim. Me senti um amigo íntimo de Charlie, aquele que recebe todas as cartas. Estar no meio de todas aquelas "aventuras", digamos, seria o máximo (mas não trocaria meus amigos por nada... será que poderíamos misturar os dois grupos?)! 


Bom, esses são os 7 personagens da literatura que eu adoraria conhecer pessoalmente. A verdade é que todos os personagens que eu leio eu gostaria de conhecer, seja pra falar "oi, te amo", "ri demais com você, você não tem ideia", ou até mesmo pra falar "te odeio, sai daqui". Pessoinhas feitas de letras poderiam muito bem ser feitas de carne e osso, o mundo seria muito mais divertido se os personagens de livros não fossem apenas personagens de livros. Pensando bem, alguns personagens como Voldemort e Gregor Clegane poderiam continuar apenas feitos de letras, desses eu não sentiria falta...
Bom, espero que tenham gostado, e se quiserem coloquem nos comentários aqueles personagens que vocês adorariam conhecer pessoalmente também!
Até a próxima ;D

4 comentários:

  1. Sonho de todo leitor né? Dar vida aos personagens *-* Partilho de três gostos seu, queria muito poder conversar com personagens e como você disse, dizer "oi te amoo" haha.
    Abraços

    http://olivrodehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu acho que adoraria conhecer todos os personagens de Harry Potter, adoro mesmo. E também Mr. Kadam de a Saga do Tigre.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Ah tambem queria conhecer todos esses! E mais os personagens de Jogos Vorazes, Peças Infernais, Sereia... Haha se pudesse conhecia todo mundo!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir