quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vamos falar sobre O Grande Gatsby (e meu surto por Over the Love)...



Oi, como você está se sentindo nesse momento?
Primeiramente eu quero me desculpar por esse hiatus de mais de um mês sem nenhum post no blog. Eu sei que ninguém deve ter sentido falta mas eu vim aqui pra me desculpar mesmo assim. E quero falar sobre um assunto que tá me fazendo arrancar os cabelos: THE GREAT GATSBY! Ou O Grande Gatsby, como preferir. Na verdade não é nem tanto o filme, e sim a trilha sonora. Florence + the Machine (F-L-O-R-E-N-C-E-A-N-D-T-H-E-M-A-C-H-I-N-E, FLORENCE AAAAA) tá na trilha sonora com Over the Love. Estão também na trilha sonora Lana Del Rey, Beyoncé e Jay Z, e com músicas legais, mas a Florence rouba o brilho de todos eles. 
Florence + the Machine, pra quem não sabe, é uma banda britânica de indie rock. Ah, e é minha banda favorita. Florence por sinal vai estar no Rock in Rio (que aliás, começou as vendas dos ingressos hoje e já esgotou. Flo, te vejo pelo Multishow mesmo). A banda, além de dois álbuns lançados, participa da trilha sonora de diversos filmes (entre eles Branca de Neve e o Caçador, com Breath of Life). A voz de Florence Welch é forte, mas ao mesmo tempo doce. Suas músicas sempre são meio épicas e todas elas têm algum significado, não são apenas músicas "gratuitas", sem conteúdo nenhum. Esses dias Florence meio que sumiu, e de repente apareceu no Caribe com a notícia de que está gravando um novo álbum! 
Florence, você pode sumir assim quantas vezes quiser, agradeço.
Mas enfim, voltando ao filme. O filme O Grande Gatsby é baseado no livro homônimo, considerado um dos maiores romances de todos os tempos. Olha a moral. A adaptação tem Leonardo DiCaprio, Tobbey Maguire e vários outros bons atores. Um elenco de peso. A história do livro é narrada por um homem simplório que aluga uma casa ao lado da mansão de Gatsby e observa suas festas e tudo o mais, mas esse não é o protagonista. Pra falar a verdade ele nem participa muito da história, apenas observa os vizinhos, por assim dizer. O livro conta a história de amor entre Jay Gatsby e Daisy. Ele vai para a guerra e ela acaba se casando com o insensível Tom Buchanan. Quando Gatsby volta da guerra ele se dedica cegamente a enriquecer e reconquistar a mulher da sua vida. Ele fica milionário, compra uma mansão ao lado da mansão da amada e passa a realizar grandes festas, tudo para atrair sua atenção. Li bastante sobre o livro pra poder vir falar mas não li o livro em si. Agora que eu sei do que se trata já coloquei O Grande Gatsby na minha lista de "Desejados", e cada vez mais quero ver o filme tanto pela sua história quanto pelo número de vezes que eu vi o trailer só pra poder ouvir Over the Love mais vezes. A música aparece no final de um dos trailers, que meio que apresenta parte da trilha sonora:


Me parece ser um filme muito caprichado, que além de uma boa história é rico em detalhes e efeitos especiais. Pelo trailer me parece ser um daqueles de encher os olhos. E também de encher os ouvidos, com essa maravilhosa trilha sonora. Pra vocês terem uma noção eu baixei a música (gravada do trailer, com as vozes dos personagens mesmo) porque a versão original só vai ser lançada em maio e coloquei no repeat. Acho que to há uma hora direto ouvindo a mesma música, mas sinceramente não enjoo, não me canso. Se eu vou aguentar esperar até maio pra ouvir Over the Love inteira? Não. Mas fazer o que, vida de fã não é fácil não. 



Bom, espero que tenham gostado do post, até o próximo ;D (espero que venha logo, porque né, ninguém merece mais um hiatus de um mês).

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar do filme, mas acho que já vi o livro numa papelaria por aí, não tenho certeza, mas depois de ver o trailer eu quero muito ver.
    O tal vizinho é o ator que faz de Peter em O Homem Aranha (acho eu), já quanto aos atores principais eu não achei nada de mais, a mocinha não é aquela beldade e o Leonardo DiCaprio nunca me encantou assim tanto, tirando em Titanic, mas isso é pela própria história e não propriamente pela grande performance do Leo.
    E a música Over the Love agora já há inteira por isso eu fui ouvir e adorei *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir