sábado, 27 de abril de 2013

Vamos falar sobre Homem de Ferro 3...



Adivinha o que eu assisti ontem? Adivinha? Homem de Ferro 3! HOMEM DE FERRO 3!
É, Homem de Ferro 3. Eu vou fazer minha crítica e tal, mas pra resumir já digo uma coisa: puta que pariu que filme bom! 
Sério, não podia ser melhor. Eu realmente criei uma expectativa muito grande pra esse filme, mesmo sem não saber muito o que esperar. Mas o que quer que eu tenha imaginado, foi melhor. Correspondeu a todas as minhas expectativas. Foi um final realmente épico pra essa ótima trilogia. Tem ação do início ao fim. E além de tudo isso os efeitos especiais são impecáveis, então sugiro que vá assistir em 3D. Você vai rir. Você vai ficar chocado. Você vai rir mais ainda. 
Tudo começa quando Tony Stark (arrogante, cômico, mas apaixonante, como sempre) esnoba, numa noite de ano novo, um grande fã que queria lhe apresentar um projeto. Isso bem antes de se tornar o Homem de Ferro. Eis que esse projeto que o homem, chamado Aldrich Killian, desenvolveu vai acabar gerando conflitos para o filme inteiro.
Esse projeto é chamado de Extremis, que "melhora" o DNA humano e torna as pessoas praticamente invencíveis. E ainda as dá o poder da regeneração, então são usados como cobaias soldados que sofreram grandes danos como por exemplo a perda de um braço.
Isso aliado a misteriosos ataques terroristas que andam ocorrendo (explosões onde não há nenhum resquício de bomba). Esses ataques são comandados por Mandarim, um "perigoso terrorista" que faz diversas ameaças ao presidente dos EUA invadindo redes de televisão e rádio (sem spoilers, mas a verdade é que depois começamos até a gostar dele).
Happy, assistente pessoal e grande amigo de Tony, está em uma espécie de feira chinesa quando ocorre um desses atentados, que o deixa em coma. Tomado pelo instinto de vingança, Stark desafia o terrorista a enfrenta-lo em sua própria casa, e dá O ENDEREÇO EM REDE NACIONAL! Chamou pra briga a pessoa errada, porque sua casa é atacada pelo terrorista e cai no mar (pra mim, uma das melhores cenas de todo o filme). É realmente agonizante. Verdade.
Com a vida pessoal destruída e bem longe de casa, Tony começa um plano pra se recuperar e se vingar desse terrorista.
Na minha opinião, até agora esse é o melhor filme do ano. Ainda é um dos meus filmes favoritos de todos os filmes e meu segundo filme de super heróis favorito (o primeiro, claro, é Os Vingadores, que aliás é bastante citado no filme). Como eu já disse lá em cima, foi um desfecho épico pra essa maravilhosa trilogia. E deixa bem claro que é o fim... Tony Stark volta como Homem de Ferro em Os Vingadores 2, que estreia em 2015, mas não me parece que vá existir um Homem de Ferro 4. Se existir não vai fazer mal a ninguém, eu aguardaria em filas e compraria o ingresso antecipadamente com os amigos pra garantir nosso lugar como nesse, mas acho que a história que foi proposta já foi contada. É como em Harry Potter. Lógico que se JK Rowling escrevesse um Harry Potter 8 eu amaria, mas a verdade é que não seria tão bom assim. Joanne sempre nos surpreende mas o final que ela deu pra saga já foi perfeito, qualquer coisa que viesse depois soaria meio improvisada, algo meio encaixado... ficaria estranho. Um prequel seria maravilhoso, mas não tem necessidade de uma continuação. Voltando ao assunto Homem de Ferro... seria legal uma continuação? Seria, claro. Mas essa foi a melhor conclusão, o melhor desfecho que poderia haver.
Pra resumir, é um filme maravilhoso, que enche os olhos com os efeitos especiais e que ainda tem um enredo muito foda. Recomendo a todo mundo. E ainda dou uma dica: se você ainda não assistiu, não saia da sala do cinema quando o filme acaba. Aguarde todos os créditos finais (todos mesmo), porque depois há uma cena final super engraçada.
Enfim, essa é minha opinião sobre esse filme espetacular, espero que tenha gostado do post e se você ainda não assistiu corra agora pra um cinema e assista. Aí quando você assistir volte aqui e leia a parte vermelha do post, porque está recheada de spoilers e como eu quero que todos assistam não acho certo entregar todo o filme pra alguém que ainda não viu. Se você já assistiu pode continuar ;D




Aqui é a área mais perigosa da resenha, que eu já estou diferenciando das outras pra quem não assistiu perceber que está cheia de spoilers e já tomar mais cuidado. 
Pra mim a melhor cena do filme, mesmo com o final sensacional, foi a do atentado no avião do presidente, em que a armadura, mesmo sem o Tony dentro, consegue salvar todas as aquelas pessoas. E o 3D melhora tudo. 
E a Pepper... a Pepper... no momento em que ela cai a única coisa em que consegui pensar foi "Não, isso não tá acontecendo". Eu gosto da Pepper gente, não pode. E eis que ela volta! O retorno foi muito épico (assim como o resto do filme, claro). Ela infectada pela Extremis foi uma jogada de mestre. 
Por falar em Extremis, o filme foi baseado em uma série dos gibis do Homem de Ferro com esse nome, veja:




As centenas de armaduras no final também foram épicas. Socorro. 
Bem que disseram, Homem de Ferro 3 mostra um Tony Stark mais humano, e a maior parte do filme passa fora da armadura. Por falar em armadura até a Pepper entra na armadura por um instante. E o Aldrich entra na armadura por um instante. E o presidente dos Estados Unidos entra na armadura (do Patriota de Ferro, que não deixa de ser uma armadura). Só faltou eu entrar na armadura também. 
E o Mandarim... eu fiquei com dó dele depois, sem brincadeira. E ri muito com ele também, assim como ri com o Tony, que mesmo nas cenas mais tensas em que você pensa "nossa como ele vai sair dessa?" consegue fazer uma piada. 
Simplesmente um filme foda pra caramba. 
E a cena final, com o Hulk (Mark Ruffalo, de Os Vingadores)... se você foi assistir mas saiu no início dos créditos finais, só tenho uma coisa a dizer: perdeu. 
Bom, é isso... espero que tenham gostado do post e até a próxima ;D

2 comentários:

  1. Acho que esse filme deve ser mesmo de arrebentar! Tô com vontade de ir assistir ele e depois da resenha então... rs

    Se quiser dá uma passada no meu blog e segue, avisa que eu retribuo

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. "Por falar em armadura até a Pepper entra na armadura por um instante. E o Aldrich entra na armadura por um instante. E o presidente dos Estados Unidos entra na armadura (do Patriota de Ferro, que não deixa de ser uma armadura). Só faltou eu entrar na armadura também." Eu ri muito nesta parte e tou adorando todos os posts com uma pitada de humor fantástica.
    Mas voltando para o assunto principal EU NUNCA ASSISTI HOMEM DE FERRO, e coloquei com letras grandes porque não tenho vergonha de admitir, ok, mentira, eu mereço um tapa na cara e até fui já ao wareztuga acrescentar os filmes para a minha lista de assistir mais tarde. O único momento em que eu vi o Homem de Ferron foi no filme Os Vingadores, e adorei, ele é muito engraçado e sarcástico (amoooo), por isso eu vou assistir e pronto (:
    www,fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir