sexta-feira, 5 de abril de 2013

Emma Watson, The Bling Ring e Emma Watson em The Bling Ring
















Olá, como você está se sentindo nesse momento? Eu to bem e to muito ansioso. Ansioso com tudo, pra falar a verdade. Os fandoms que eu participo estão agitados demais ultimamente! O fandom de Once Upon a Time por causa do final da segunda temporada, a confirmação da terceira, uma série derivada que vai se passar somente no País das Maravilhas, um livro, enfim... MUITA COISA! Qualquer dia eu faço um post sobre Once Upon a Time (eu já escrevi um mas ficou meio confuso, eu não estava gostando dele, aí eu resolvi apagar). O fandom de Harry Potter ficou meio abandonado por uns tempos, verdade. Durante muito tempo a única notícia que tínhamos pra nos alegrar era a da Hogwarts Convention que supostamente vai acontecer em outubro mas a empresa está tão desorganizada que está desanimando todos os fãs. Eu já desanimei de vez, tendo ou não essa convenção eu não to nem aí... mas enfim. Agora começaram a aparecer mais notícias, o fandom começou a ficar mais agitado. Aliás tenho uma confissão pra fazer: o fandom dos Potterheads era bem melhor quando a palavra "fandom" ainda não era usada. Antes era todo mundo unido, um reino fofinho, cheio de pessoas legais que se amam e que são respeitadas pelos outros fandoms. Agora tá uma zona. Agora a maioria dos fã clubes de Harry Potter que eu conheço agora só falam sobre One Direction. É, triste a vida. Os fã clubes de Harry Potter que eu conhecia e gostava evaporaram. Sério, pelo menos a maioria dos que eu gostava desativou, apenas abandonou, sei lá, mas sumiu. Nunca mais vi na timeline. A situação tá precária...
Mas enfim. O fandom estava meio abandonado por tudo e todos, e a única do elenco que realmente agita o fandom é Emma Watson, vamos combinar. Emma Watson é tipo a pessoa mais perfeita de todo o universo, pra resumir. Ela fez Hermione em Harry Potter (se você não sabia disso vou te dar um tapa na cara) e também fez Sam em As Vantagens de Ser Invisível e agora vai fazer Nicki em The Bling Ring. Ela, sempre elogiada pela crítica e pelos fãs nunca deixa a desejar. Sério, ela pode fazer qualquer trabalho, ela não decepciona em nenhum deles. E como se não bastasse ser esse poço de talento ela é linda pra caralho. Ela é uma das atrizes mais bonitas que eu já vi. Não só atrizes, uma das pessoas mais bonitas que eu já vi. É, acho que já deu pra entender.
Enfim, ela está em The Bling Ring, um filme dirigido por Sofia Coppola que conta a história (real) de um grupo de adolescentes que invadia e roubava as casas de diversos famosos. Eles roubavam coisas como jóias, roupas, etc... eles devem ter sido pessoas muito fodas. São do tipo adolescentes errados, o que me deixa ainda mais curioso pra ver o filme. Depois de tanto ver o trailer e ler a sinopse eu passei a querer assistir o filme por ser um filme bom mesmo, mas eu só fui me interessar porque a Emma tá no elenco, confesso. Depois de interpretar Hermione e Sam, personagens um tanto quanto sentimentais e bonzinhos, ela vai interpretar uma personagem realmente filha da puta. Ela mesmo acha isso. Não me lembro em que jornal ou site mas Emma declarou que Nicki é a sua única personagem que ela não quer mais ver na tela do cinema. Ela ficou com raiva da personagem. E interpretou bem mesmo assim. Emma conseguiu ser tão odiável que nem ela mesma se aguentava. CARA ISSO É MUITO LEGAL! Ah, e ela dança pole dance. Tudo bem que Nicki nem é a personagem principal mas ela vai roubar a cena o filme todo, disso não temos dúvida. 
Veja aqui o trailer do filme, com a música Crown on the Ground que também é muito boa:



A estratégia de marketing do filme é muito legal. Ao contrário de Percy Jackson e o Mar de Monstros, que demorou 15 anos pra ter seu primeiro trailer e suas primeiras stills divulgadas, The Bling Ring já começou sua divulgação desde cedo. Além do trailer temos fotos da Emma em revistas, falando sobre a personagem, entrevistas dela pra todos os cantos e stills sendo divulgadas praticamente todos os dias. Reuni o máximo de stills que eu consegui (além daquela que está lá em cima) e algumas fotos de bastidores.


























E aí, o que acharam das fotos? Eu olho pra cada uma delas e imagino a cena em si, tipo Nicki sendo presa na porta de sua casa. Ah, e por falar em Nicki descobri que a Nicki verdadeira se chama Alexis Neiers, a nescau radical que participou do real grupo The Bling Ring. Aqui uma foto dela comparada à Nicki/Emma:


Essa aí tem história pra contar pra filhos, netos e bisnetos... e por falar nos fatos reais do filme, Paris Hilton faz uma participação. Ela tem sua casa roubada pelo grupo assim como teve na vida real.


Ah, e aproveitando, quero falar sobre uma polêmica. Tudo começou com essa foto, que está na capa da revista GQ:


A roupa é bonita. A pessoa que tá dentro dela mais ainda. Tem muita gente criticando a Emma por estar com a mesma roupa que Julia Roberts usou em Uma Linda Mulher. Olha aí:


Tantantantan.
Realmente, é a mesma roupa. Mas aí eu fico pensando... Nicki fazia o que? Roubava jóias e roupas dos famosos. Tudo bem que eu não li em lugar algum que Julia Roberts estava no meio das vítimas do The Bling Ring mas quem sabe já não colocaram essa roupa de propósito na divulgação da personagem? Não sei, mas se foi colocada de propósito pra que as pessoas fizessem essa ligação foi uma ótima jogada. Que maneira de divulgar um personagem que rouba roupas senão colocá-lo com uma das roupas que ele roubou? Sério, adorei a ideia. 
O filme, pelo menos pra mim, é um dos mais aguardados do ano (senão o mais aguardado, mesmo com Em Chamas e Mar de Monstros vindo aí). 
A única coisa que eu não estou de acordo é o nome que deram no Brasil. The Bling Ring. Olha que nome foda. Um nome forte. Um nome legal. Aí no Brasil como colocaram? The Bling Ring: A Gangue de Hollywood. O QUE É ISSO? ALGUÉM ME EXPLICA? ISSO É NOME DE FILME DE SESSÃO DA TARDE! SOCORRO!
É. Praticamente o que aconteceu com Spring Breakers. Spring Breakers é um nome muito legal, mas no Brasil vai se chamar como? Primavera Americana. Parece aqueles filmes de romance no colegial. Cadê o brilho?
Mas isso é um problema do Brasil mesmo... se um nome está em inglês, e tá legal estando em inglês, POR QUE SUBSTITUIR POR UM BROXANTE COMO ESSE? O consolo é que eu ainda posso ver no cinema legendado... pelo menos isso, porque dublagem também estraga tudo. 
Mas isso ainda não tira o brilho de The Bling Ring. Nada tira, vamos combinar. Sofia Coppola, que já ganhou um Oscar, dirigindo. E Emma Watson que, bem, é a Emma, atuando. Estou louco pra ver logo essa combinação perfeita. 
Bom, é isso, espero que tenham gostado do post, até o próximo ;D


3 comentários:

  1. ai socorro!!! primavera ameriaca é o pior vuqevcuecouycv

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Emma. Ela é uma fofura, e vamos desde já concluir que ele é PER-FEI-TA.. pronto, tá. Agora ganhando vergonha na cara e admitindo - que raio de blogueira sou eu que ando super desatualizada em questão de filmes e nunca ouvi falar em tal coisa?!. The Bling Ring, parece ter uma história fantástica, mas desde logo eu comecei a associar a Spring Breakers, um filme que eu odiei com todas as letras, e então quando mais a abaixo tu mencionaste o filme, eu tomei isso como um mau presságio. Rezo então para que os filmes não tenham nada a ver e que apesar de ter um elenco incrível (Emma Watson) não caia na mesma palhaçada que .. Primavera Americana?! (Mas que nome é esse? Tou até com pena. Em Portugal deixaram o nome original).
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir