segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vamos falar sobre música...

Oi, como você está se sentindo nesse momento? Eu to bem e to ouvindo música. Ah, música.
Imagina que lugar feio e triste seria o mundo sem música...
Pra mim o único momento que não combina com música é a hora em que estou lendo. Sei lá, eu nunca consigo ouvir música e ler ao mesmo tempo. Quando eu estou lendo eu gosto de dedicar toda a minha atenção ao livro e qualquer barulho ao redor tira a minha atenção e eu já fico irritado. Mas eu consigo fazer qualquer outra coisa ouvindo música, como por exemplo escrever esse post. Eu deixei o player de músicas celular no modo aleatório e vim para o app do blogger escrever esse post. No momento estou ouvindo Everything Has Changed, de Taylor Swift e Ed Sheeran. Eu já adorava Taylor Swift e adorava Ed Sheeran aí eles vão lá, fazem uma música juntos e fica tudo perfeito. Não sou boy swiftie (isso é gay demais, vamos confessar) mas eu adoro demais a Taylor. Inclusive eu ia fazer um post sobre Haylor (Harry Styles+Taylor Swift) mas nem deu tempo porque já acabou. É.
Agora está tocando Sweet Nothing, de Florence Welch e Calvin Harris. Eu AMO Florence Welch. Sério, Florence + the Machine é uma das minhas bandas favoritas.
Música é algo bom para qualquer hora (menos depois das 22:00 no volume máximo sem os fones de ouvido porque os vizinhos podem chamar a polícia), sozinho ou acompanhado.
Muitas histórias de amor têm suas trilhas sonoras. Não posso opinar muito nesse aspecto pois não tenho nenhuma história de amor...
Grandes amizades também podem ter trilhas sonoras. Qualquer coisa pode ter trilha sonora. A música está em tudo. Esses dias eu estava andando no supermercado quando reparei que meus passos estavam meio ritmados. Aí do nada eu comecei a andar esquisito porque na verdade estava "batucando uma música com os pés". Quem se sujeita a andar comigo ou é porque não se importa de pagar mico por minha causa ou porque consegue ser pior que eu.
E música também serve pra melhorar (ou piorar) nosso estado emocional. Por exemplo quando você está feliz, ouve uma música agitada e tem vontade de pular e furar o teto com a cabeça (exagerei um pouco mas é mais ou menos essa a sensação). Ou quando você está triste, ouve uma música lenta, sentimental, e tudo o que você está sentindo piora pra caralho e você tem vontade de enfiar a cabeça no chão.
Músicas também são boas pra se lembrar de coisas. Por exemplo quando eu ouço algumas músicas de Florence + the Machine e me lembro da época em que eu descobri a banda, que coincide com uma das épocas mais engraçadas da minha vida (eu consigo rir das situações, elas se tornam engraçadas e aí uma passagem que não era pra ser das melhores fica muito legal), enfim... não vamos ficar lembrando, só posso dizer que teve a ver com uma garota (hehe).
Músicas também despertam uns intintos inexplicáveis em nós. Por exemplo quando eu ouço Shake it Out, de Florence + the Machine, eu sinto vontade de fazer algo revolucionário, mesmo não tendo nada de revolucionário pra fazer. Ou quando eu ouço Carry On, da banda Fun., minha música favorita, e tenho simplesmente vontade de pular ou rodopiar.
Coloquei logo abaixo, nesse post mesmo, uma playlist com as minhas músicas favoritas (não são todas as que eu gosto, só as que eu amo incondicionalmente de paixão e ouço com maior frequência), de bandas como Florence + the Machine, Fun., Of Monsters and Men e Halestorm (de gritaria), além de Taylor Swift, enfim... Espero que tenham gostado do post e dancem muito com a playlist ;D


Minhas favoritas... by AdanCF on Grooveshark

Um comentário:

  1. Eu ouço música a toda a hora, inclusive lendo tal como agora que estava lendo o post).
    Eu amo Florence and The Machine. Descobri apenas o ano passado enquanto via So You Think You Can Dance (amo dança) e uma das coreografias era com a música Cosmic Love. Desde então comecei a procurar mais músicas deles e viciei. Também passei por uma fase em que ouvia Taylor Swift e muitas músicas dela simbolizam certos momentos da minha vida, por exemplo Love Story é a minha música e do meu namorado de quando começamos o nosso relacionamento. Acho muito lindo associarmos certas músicas a tais momentos.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir